O Jaguariúna Rodeo Festival chegou ao fim com chave de ouro e contou com a presença de 200 mil pessoas durante os seis dias de festa. O melhor festival country do Brasil terminou na madrugada de sábado para domingo ao som da dupla sertaneja Victor & Léo e da cantora Paula Fernandes, que aproveitou a ocasião para anunciar sua presença na edição 2012 da festa, que está prevista para ser realizada entre 3 e 12 de maio.
A noite de sábado também revelou cowboy de aço do Brasil. Rubens Barbosa, de 27 anos, foi o grande campeão do Iron Cowboy, prova da PBR (Professional Bull Riders) realizada pela segunda vez com exclusividade no JRF. Mineiro de Uberlândia, ele marcou 93 pontos após permanecer oito segundos em cima do temido touro Pesadelo, da Cia 3B, considerado o melhor animal de montaria pela Confederação Nacional de Rodeio (CNAR). Com o resultado, Barbosa faturou um prêmio de R$ 100 mil e ainda garantiu vaga na final da PBR World Finals, que será realizada em outubro, em Las Vegas (EUA).
Criado em sítio no interior de Minas Gerais, o cowboy monta em bezerros desde criança e estreou nas arenas há seis anos. Após o resultado final, e ainda emocionado, dedicou sua conquista à esposa Daniela e afirmou que estava tranquilo ao saber que desafiaria Pesadelo na grande final. “Semana passada tive o primeiro contato com ele e caí antes dos oito segundos. Desta vez, montei para parar.”
Outro destaque foi o touro Agressivo, da Cia Paulo Emílio, eleito o melhor touro do rodeio. A Cia Paulo Emílio também ganhou o título de melhor boiada do final de semana.
As finais das provas cronometradas completaram o quadro de campeões do Jaguariúna Rodeo Festival. Zenilton dos Santos, de São Paulo, ficou em primeiro no Laço de Bezerro. O duo formado por Lucinei Nunes Nogueira Júnior, de Presidente Bernardes (SP) e Rodrigo Calderan, de Álvares Machado (SP), venceu a disputa do Laço em Dupla.. Renato Finazzi, de Barretos, foi o campeão do Bulldog. Já Mariana Wiezel, de Santa Rosa do Viterbo, foi a amazona mais veloz na disputa dos Três Tambores. Confira abaixo a lista completa dos primeiros colocados em cada prova.
Na final do Cowboy do Futuro, prova em que crianças entre 3 e 7 anos montam carneiros, o pequeno Gabriel Marquezini, de 7 anos, foi o grande campeão. Morador de Jaguariúna, ele faturou o primeiro lugar com 87 pontos.
Resultados Finais
Laço de Bezerro
1º) Zenilton dos Santos Júnior (São Paulo-SP) - 27,61 segundos
2º) Norberto Bobeda (Paulo de Faria-SP) - 28,31 segundos 3º) Daniel M. Carvalho (Piracicaba-SP) - 28,47 segundosLaço em Dupla
1º) Lucinei Nunes Nogueira Jr. (Presidente Bernardes-SP) e Rodrigo Calderan (Álvares Machado-SP) - 18,59 segundos
2º) Flávio Farlui (Três Lagoas-MS) e Djalma Gama Lima Jr. (Araçoiaba da Serra-SP) - 20,21 segundos 3º) Jorge Cury (São José do Rio Preto-SP) e Everton Rodrigo (Mirassol-SP) - 22,94 segundosBullDog
1º) Renato Finazzi Jr. (Barretos-SP) - 17,53 segundos
2º) César Costa Brosco (Avaré-SP) - 19,55 segundos 3º) Diego de Barros Domingues (São João da Boa Vista-SP) - 23,9 segundosTrês Tambores (Prova Feminina)
1º) Mariana Wiezel (Santa Rosa do Viterbo-SP) - 53,437 segundos
2º) Isabela Rosolen (Sumaré-SP) - 53,672 segundos 3º) Renata B. Danelli (Taubaté-SP) - 53,733 segundosIron Cowboy
1°) Rubens Barbosa X touro Pesadelo – (8 segundos) 93 pontos
2°) Davi Henrique de Lima Andrade X touro Mistério - 7,3 segundosFonte: Viola Show
Nenhum comentário:
Postar um comentário